Após sair do plantão, “Netflix” furta novamente e acaba preso pela GCM em Araras, SP

PUBLICIDADE

Até o momento ele não disse de onde furtou. Não havendo vítima, ele novamente não ficará preso.

Na noite desta segunda-feira (14), os GCMs Antônio e Brinatti – equipe da Ronda Comércio da Guarda Civil Municipal, estava em patrulhamento pelo Centro de Araras (SP), quando foram informados que um indivíduo estava tentando vender uma cafeteira na Praça Barão.

Durante patrulhamento, ao passarem pela rua Cristovão Colombo, se depararam com M.J.A.A., mais conhecido por “Netflix”, carregando uma cafeteira. Diante dos fatos, o indivíduo foi abordado, pelo seu histórico de furtos, alías, ele havia acabado de ser liberado do plantão policial (veja matéria abaixo), e até o momento ele não disse de onde furtou, e contou uma história que não colou. Porém, não havendo vítima, ele novamente não ficará preso.

Neste momento equipes da Guarda Civil Municipal estão realizando diligência na região onde ele foi detido, para verem se existe algum comércio arrombado, ou com o alarme disparado. Nossa reportagem falou por telefone com o GCM Antônio que está neste momento apresentando a ocorrência. Ouça abaixo:

 

Preso pela ROCAM 

Na tarde desta segunda-feira (14) os policiais militares cabo Souza e cabo Rômulo, que fazem parte da ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta, estavam em patrulhamento pelo município de Araras (SP), quando foram acionados via COPOM, por conta de um indivíduo que estaria correndo desesperadamente, e havia se escondido debaixo de um veículo Fiat/TORO no pátio da Gaivota Veículos.

Chegando no local, constatou-se que era um indivíduo de iniciais M.J.A.A., mais conhecido pelo apelido de “Netflix”, solto recentemente, depois de cumprir 90 dias de prisão preventiva. Até então, ninguém sabia o motivo que ele estava fugindo, mas, na sequência chegou no local, um senhor, vítima de furto de um celular pela manhã, o qual reconheceu o mesmo como sendo o autor do crime.

Indagado pelos policais, ele confirmou na maior cara de pau que realmente furtou o celular, porém, durante a perseguição da vítima, ele acabou jogando o aparelho em local incerto, recebendo assim voz de prisão. M.J.A.A., foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, juntamente com a vítima, e mesmo com a apresentação de imagens do crime, mas por falta da materialidade do crime, ou seja, do aparelho, e pelo lapso temporal, mais uma vez ele foi ouvido e voltou para as ruas. Vale ressaltar que esse foi o terceiro celular que o criminoso furtou em menos de 7 dias.

Prisão preventiva

No dia 8 de março, a Justiça decretou a prisão preventiva de “Netflix”, para a garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado. Ele será levado para o Centro de Detenção Provisória “Renato Gonçalves Rodrigues”, na cidade de Americana (SP).

M.J.A.A., foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal, próximo da Biblioteca Municipal Martinico Prado, de onde havia furtado diversos objetos. Na semana passada, ele já havia sido preso também pela GCM, após furtar um celular na recepção do pronto socorro do Hospital São Luiz, e como sempre, foi solto na audiência de custódia.

Sobre a prisão

Na noite deste domingo (7), a equipe de ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, durante patrulhamento pela região central de Araras (SP), recebeu informações de um munícipe, sobre um indivíduo que teria pulado de dentro pra fora da Biblioteca Municipal Martinico Prado, segurando uma sacola grande.

Imediatamente os agentes da Guarda Civil Municipal, iniciararam diligências, e na rua Liberdade, poucos metros da biblioteca, eles conseguiram deter mais uma vez o indivíduo conhecido pelo apelido de “Netflix”. Ele foi preso em flagrante semana passada depois de furtar um celular na recepção do pronto socorro do Hospital São Luiz, e como sempre, foi solto na audiência de custódia.

Ele estava com vários objetos da biblioteca, como forno micro-ondas, ferro de passar roupas, dentre outros , que foram reconhecidos por um representante legal da Prefeitura Municipal, que compareceu no local dos fatos. Nossa reportagem falou com o subinspetor Anilton, que nos passou mais detalhes sobre essa ocorrência.

https://youtu.be/2G1Pwox5E3c

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT