Após suspeita de coronavírus em funcionário, fábrica da Hyundai suspende produção em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Unidade ficará fechada, inicialmente, até segunda (23) para procedimentos de desinfecção; funcionário trabalha na área de suporte e aguarda resultado de exame em casa, diz empresa.

A Hyundai anunciou que fechará a fábrica em Piracicaba (SP) a partir desta sexta-feira (20). Segundo a empresa, a medida acontece de forma preventiva após a identificação de um caso suspeito de Covid-19 entre os funcionários. A unidade, inicialmente, permanece fechada até segunda-feira (23).

A Hyundai informou que, durante este período, haverá procedimentos de higienização e desinfecção da fábrica. “O funcionário, que trabalha em uma área de suporte à produção, aguarda em casa o resultado dos exames e está recebendo, junto com a família, todo o apoio e atenção necessários”, diz a nota.

A previsão é de que a operação da fábrica retorne a partir da terça-feira (24), ainda de acordo com a Hyundai. Sobre impacto na produção, a empresa informou que, no momento, não há, já que uma parada estratégica já estava planejada em março.

Com evolução dos casos, produção pode parar

A empresa informou ainda que, conforme a evolução da doença na região, a Hyundai estuda algumas medidas a serem implementadas, uma delas, a antecipação de férias coletivas para os funcionários.

“A segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores da Hyundai, clientes, parceiros e da comunidade local é prioridade frente ao momento atual de pandemia global de COVID-19”, finaliza a nota da empresa.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT