Após ter sua moto apreendida, jovem usa redes sociais para denegrir a imagem da polícia e acaba voltando para a delegacia em Araras, SP

PUBLICIDADE

Agora ele responderá por calúnia, injúria e difamação

Na tarde deste sábado (SP), os policias Gleber e Saturnino – ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), estavam em patrulhamento pelo Bairro José Ometto, quando avistaram um indivíduo com uma motocicleta Honda/CG 150, fazendo malabarismo (andando com apenas uma das rodas).

Diante do fato a equipe policial realizou a abordagem, onde foi verificado que o motociclista possui carteira nacional de habilitação, porém, devido a imprudência cometida foi realizada as medidas administrativas de acordo com o código de trânsito brasileiro, posteriormente sendo o motociclista liberado.

Passada algumas horas, chegou ao conhecimento da equipe Policial de que o autuado teria escrito nas redes sociais uma mensagem denegrindo a imagem da corporação com acusações infundadas e desrespeitosas, logo em seguida a equipe deslocou até a residência do indivíduo onde foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a mensagem escrita na sua rede social.

Agora ele responderá por calúnia, injúria e difamação. Mesmo sendo um comentário em rede social a internet não é um mundo sem leis se a ofensa for a um cidadão comum a legislação determina que a ação penal deva ser promovido pela vítima. No caso da ocorrência a ofensa foi contra servidor público em razão da função dessa maneira a ação é ajuizada pelo Ministério Público.

Atualizando informação às 17h30:

Depois de ter sido ouvido na delegacia, o jovem fez uma postagem nas redes sociais se retratando (admitindo o erro) e pedindo desculpas as ofensas e insultos feitos à polícia de Araras (SP).

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT