Dupla estava em um Onix usado em um roubo à chácara na sexta-feira (4). Uma mulher que também estava no carro afirmou desconhecer os crimes e foi liberada.
Dois jovens (um de 19 e outro de 16 anos) trocaram tiros com a equipe de Força Tática da Polícia Militar e foram mortos durante uma perseguição na noite de domingo (06) em Araras (SP). Eles estavam dentro de um carro, modelo Onix, usado em um roubo a uma chácara na última sexta-feira (4) e tentaram fugir da abordagem.
De acordo com a PM, a perseguição ocorreu por vários bairros da cidade e, ao chegar em um cruzamento de ruas no bairro José Ometto I, houve troca de tiros. A dupla foi baleada e os policiais não se feriram.
ASSISTA AO VÍDEO:
Além dos dois rapazes, uma jovem também estava no carro e foi levada para a delegacia, onde informou que conhecia a dupla, mas desconhecia que o carro era fruto de furto e que eles estavam armados. Ela foi liberada.
Ainda de acordo com a PM, a dupla era suspeita de integrar uma quadrilha (matéria abaixo) especializada em roubos a residências. No crime na sexta-feira, seis homens e uma mulher foram presos.
Quadrilha de roubos a residências é presa pela Polícia Militar em Araras, SP
Na noite desta sexta-feira (04), após ser irradiado via COPOM, que pelo bairro Santa Mônica – zona rural de Araras (SP), havia ocorrido um roubo a residência e que foram subtraídos um Mitsubishi/Lancer, uma Hilux e uma Honda/CG-Titan, a equipe de Força Tática (Sargento Reis, Cabo Jorge e Cabo Vitti) intensificou o patrulhamento pela zona leste e na avenida Luís Carlos Tunes avistou o veículo Lancer trafegando.
O condutor ao perceber a presença da viatura, evadiu-se para o interior do bairro Parque Tiradentes não sendo possível abordagem. “Conseguimos avistar e reconhecer o condutor de nome no interior do veículo e fomos até a casa de sua genitora, no bairro Parque Tiradentes, onde o abordamos junto de sua esposa, com eles nada de ilícito foi localizado, porém ao consultar via COPOM, a mulher estava PROCURADA. Indagamos o rapaz a respeito do roubo e o mesmo confessou sua participação e nos levou até o local que o veículo Lancer estava escondido, bem como até sua casa, onde foi localizado um simulacro de pistola e uma bolsa contendo objetos e documentos pessoais da vítima do roubo”, disse sargento Reis.
No plantão da Central de Polícia Judiciária, o criminoso indicou mais quatro pessoas que estavam com ele no momento do roubo e que provavelmente estariam reunidos em uma praça na rua Carlos Alberto Naitzel. Com o apoio da equipe “Bravo”, os suspeitos de participação na ação criminosa foram abordados no local indicado e conduzidos até a Central de Polícia Judiciária.
As vítimas compareceram e reconheceram os cinco indivíduos do sexo masculino sem sombra de dúvidas, como autores do assalto, sendo que a quadrilha permaneceu presa à disposição da Justiça.
Esse flagrante mostra mais uma vez a reposta rápida que a Polícia Militar vem dando para a população no sentido de combater o crime com a ajuda da sociedade. Quem tiver informações de pessoas que estejam praticando ilícitos liguem 190 ou 181 de forma anônima e faça a denúncia para que mais trabalhos como este vem ser realizado no município.
Participaram da ação: APOIO TÁTICO I-36275 – Cabo Wilson e Cabo Evandro; ROCAM – Cabo Januário, Cabo Roberto e Soldado Barros; I-36230 – Sargento Prado, Cabo Bonelli e Cabo Wilson Fontes; I-36225 – Cabo Gonçalves e Cabo Marco Antônio, e I-36222 – Cabo Ederaldo e Cabo Pires.