Durou pouco a rede social do Google
Lançado em 2011, o Google+ vai ser encerrado após a descoberta de uma falha de segurança, que expôs dados de até 500 mil contas de usuários.
Um erro no software permitiu o acesso a dados privados de perfis da rede por três anos, entre 2015 e março de 2018.
Apesar de ter resolvido o problema e não ter encontrado evidências que os dados foram acessados indevidamente, o Google resolveu não divulgar a falha temendo a repercussão.
Para a empresa, o caso poderia ser comparado ao vazamento de informações do Facebook, usadas indevidamente pela Cambridge Analytica, contratada pela campanha eleitoral do presidente Trump.
A revelação foi feita pelo Wall Street Journal, que vazou um comunicado interno da equipe jurídica e de políticas do Google para executivos.
Pra quem usa o Google+, a empresa informa que o desligamento vai levar 10 meses, para que as pessoas tenham tempo de migrar os dados.
A versão corporativa do serviço vai continuar a existir.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.