Com as mudanças e a regularização, serão gerados aproximadamente 160 empregos diretos; nova reforma fará com que os trabalhadores contribuam com a Previdência Social
Na manhã desta sexta-feira (8) o prefeito Pedro Eliseu Filho reuniu a imprensa para o lançamento oficial da nova estrutura do “Araras Limpa”. Com o novo modelo, os cooperados poderão vender os recicláveis para empresas. Além da parceria com a empresa Technopaper, o CNPJ permite que os cooperados paguem a Previdência Social como uma empresa. Outro detalhe é que a parceria que foi fechada com a iniciativa privada trabalha com o processo de transformação dos resíduos.
Durante a coletiva, foi apresentado o Kit de uniforme para os cooperados. O EPI (equipamento de proteção individual), é composto por: boné árabe com fechamento frontal, óculos de proteção, calça com faixa refletiva, blusa de manga comprida com faixa refletiva e “logo” bordado com o nome “Cooperativa Araras Limpa”, botina de segurança em couro, luvas e uma “bag” para recolhimento dos materiais; que serão fornecidos a todos os trabalhadores.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Junior, a nova estrutura da Cooperativa além de preservar o meio ambiente, vai gerar trabalho e renda. “Hoje demos um passo importante para a nossa cidade. Essa ação refletirá em mais empregos, afinal, é preciso pensar e muito nos cuidados com o meio ambiente”, disse Cerri.
Para o prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho, essa nova estrutura veio para agregar valores. “A cidade já tinha a Cooperativa, mas era necessário trabalhar de verdade. Isso vai ter sucesso se universalizarmos a recolha na cidade inteira e também para que a receita seja coerente com aqueles que lá trabalharem. Quanto mais material coletado, mais material vendido e mais recursos entrando para as pessoas que estão na Cooperativa. Todos os resíduos agora terão seus destinos corretos. Faremos também parcerias com os condomínios da nossa cidade, o que facilitará o trabalho dos nossos novos cooperados”, salientou Pedrinho.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS