Araras, SP, deve voltar a ter parquímetros em alguns pontos

PUBLICIDADE

Atualmente, o sistema de Zona Azul utilizado na Cidade é realizado por um software.

Redação Mobi News Araras – Atualmente, o sistema de Zona Azul utilizado na Cidade é realizado por um aplicativo que pode ser baixado em smartphones ou comprado em terminais em lojas no Centro Comercial

Em alguns pontos da Cidade, o prefeito de Araras (SP), Pedro Eliseu, confirmou ao Mobi News que está estudando a instalação de parquímetros. “Em alguns pontos em branco nós vamos colocar parquímetros, não estes que já estão instalados, por ainda terem sua propriedade discutida entre a empresa antes contratada e a Prefeitura. E também porque, segundo informações técnicas, utilizam tecnologia defasada e não funcionariam em conjunto com o sistema atual de Zona Azul.

“Vamos colocar os parquímetros apropriados para serem integrados a esse sistema para funcionar em especial nos pontos onde a distância entre um ponto e outro, o entrar na loja e pagar a zona azul acontecem”, explica Pedrinho Eliseu.

Zona Azul – Atualmente, o sistema de Zona Azul utilizado na Cidade é realizado por um software, comprado pelo Município, que pode ser baixado em smartphones por aplicativo e para os menos adeptos à tecnologia, o bilhete pode ser encontrado em lojas no Centro Comercial, próximas ao estacionamento rotativo.

De acordo com a Prefeitura, o modelo de Zona Azul é o mesmo implantado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em São Paulo. “Tentamos trazer um modelo que conseguisse somar duas situações específicas: o respeito e a inclusão do comércio dentro do sistema. Além, daquilo que estivesse dentro das nossas possibilidades, de mais moderno em termos de operação de Zona Azul”, diz o chefe do Executivo.

Pedrinho Eliseu admite que no começo ocorreram alguns problemas, talvez por ser novidade, mas alega que as reclamações ao sistema diminuíram e que é uma questão de hábito. “Eu acompanhei a implantação da primeira Zona Azul que Araras registrou, no modelo de parquímetro, e lembro que até as pessoas entenderem e incorporarem o sistema, também houveram reclamações na mesma intensidade que agora.”, explica Pedrinho Eliseu.

De acordo com a Prefeitura, baixar e utilizar o aplicativo no smartphone para o pagamento da Zona Azul e muito fácil e as pessoas também podem optar por comprar em um dos terminais dentro das lojas próximas aos estacionamentos rotativos.

“É difícil convencer as pessoas que para estacionar elas devem pagar, mas temos que entender que a estrutura do estacionamento rotativo é indispensável pra Cidade, explica Pedrinho Eliseu.

Texto: Dayse Gomes

Redação Mobi News Araras
Baixe nosso aplicativo, entre nas nossas redes sociais e site!
https://play.google.com/store/apps/details…


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT