Ararense tem catalisador de carro furtado na Festa do Peão de Limeira, SP

PUBLICIDADE

De acordo com a dona do carro, ela estacionou dentro do estacionamento oficial que organiza a festa e só percebeu o que tinha acontecido quando saiu e não tinha ninguém no momento para fazer a reclamação.

Uma ararense teve o catalisador de seu carro furtado na Festa do Peão na cidade de Limeira (SP). O carro da vítima é um carro Renault Stepway, que estava no estacionamento oficial da festa, na noite de sábado (18) de março. A dona do veículo registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (20) de março.

De acordo com a dona do carro, ela estacionou dentro do estacionamento oficial que organiza a festa e só percebeu o que tinha acontecido quando saiu e não tinha ninguém no momento para fazer a reclamação. “Não tinha nenhum responsável do estacionamento oficial no momento da saída”, ressaltou.

O evento acontece de 17 a 25 de março 2023, no espaço de Rodeio Limeira, Via Maria José S. Coghi, Km 01 (LIM 369 – próximo a estrada do Horto Florestal).

O catalisador vem montado dentro de uma cápsula de aço inoxidável no escapamento do carro e a peça é composta por uma colméia cerâmica, na qual fica a camada de metais nobres, como paládio, platina ou ródio. Os ladrões têm roubado esse material porque, segundo os policiais, o grama do paládio é mais caro do que a grama do ouro (R$ 234,19 contra R$ 240,65, cotação do dia). 

De acordo com o mecânico Márcio Vasconcelos, existem duas maneiras para se detectar a ausência do catalisador. A primeira é quando os criminosos cortam o escapamento e o deixam solto. A segunda é o barulho que o escapamento emite ao ligar o veículo. “Também quando acender a luz de injeção amarela”, orientou.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT