Confusão ocorreu na tarde deste domingo, na praia de Itararé, em São Vicente (SP).
Um arrastão na praia de São Vicente, no litoral de São Paulo, assustou moradores e turistas na tarde deste domingo (23). Um vídeo obtido pelo portal Beto Ribeiro Repórter mostra um jovem armado que atira no meio da multidão. Ao menos oito pessoas foram detidas por furtos e roubos, segundo a Polícia Militar.
A confusão ocorreu logo após a dispersão do bloco carnavalesco Ba-Bahianas. Segundo uma das vítimas, que não quis se identificar, o tumulto começou por volta das 14h30, na praia do Gonzaguinha e seguiu até a praia de Itararé. Segundo ela, bandos com vários criminosos armados começaram a atacar pessoas que estavam na orla e na faixa de areia.
Questionada, a Prefeitura de São Vicente informou, por meio de nota, que houve um princípio de tumulto, mas a administração acionou a Polícia Militar que agiu rapidamente e a ação foi controlada.
Quando a polícia chegou ao local, bombas de efeito moral foram utilizada para dispersar a multidão. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que estava ocorrendo a Operação Carnaval e, no local, não recebeu nenhuma queixa de roubo ou furto na região. Mesmo assim, durante a ação, oito pessoas foram detidas por furto e roubo de celulares, sendo recuperados 12 aparelhos.