Artista expõe desenhos realistas feitos com material escolar

PUBLICIDADE

São 100 desenhos, grande parte deles retratos, que mostram a trajetória de Sara pelo estilo realístico.

Grafite, lápis de cor e caneta esferográfica: esse é o material que a desenhista Sara Camargo utiliza para dar vida às obras realistas que estão expostas no Espaço Cultural V Centenário, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

São 100 desenhos, grande parte deles retratos, que mostram a trajetória de Sara pelo estilo realístico. São personalidades da mídia, referências à cultura pop e pessoas que de alguma forma a inspiraram. A desenhista conta que, no início, decidia qual retrato reproduziria pelo nível de dificuldade, mas hoje o principal objetivo é homenagear figuras que ela admira.

Sara Camargo é autodidata e começou a empenhar-se verdadeiramente na arte em 2015, quando viu na internet desenhos que pareciam fotos reais; a partir daí, resolveu praticar o realismo em seus desenhos. “Tudo que aprendi foi por meio de tutoriais na internet e conversando com outros desenhistas”, explicou.

Essa é a maior exposição que a artista já exibiu. Natural de São Carlos, Sara já realizou algumas exposições menores na cidade.

Sem formação artística e utilizando apenas materiais escolares, Sara acredita: “A arte é acessível para todos. Qualquer um, com qualquer material, pode se aventurar”.

Exposição: Realismo – perpetuando momentos de forma tênue

Período: até o dia 1º/2

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Local: Alesp – Espaço Cultural V Centenário

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera

Entrada gratuita

Informações: (11) 3886-6610

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT