Dupla havia roubado o carro de um casal que saía da faculdade, em Americana (SP). Reféns foram mantidos no banco de trás do veículo.
Um criminoso morreu e outro foi preso na noite desta quarta-feira (2), em Paulínia (SP), após uma perseguição que começou em Americana (SP). Segundo a Polícia Militar, eles renderam e roubaram o carro de um casal de estudantes que saía de uma faculdade.
A dupla abordou o casal logo na saída da instituição de ensino, os obrigando a entrar no próprio veículo, disse a PM. Testemunhas chamaram a polícia logo após presenciarem o crime.
Segundo o tenente Márcio Petrocci, um dos marginais possuía um veículo do mesmo modelo dos reféns. A intenção dele seria desmanchar o carro para reutilizar as peças.
Perseguição e tentativa de fuga
Os ladrões foram localizados pela PM, que perseguiu o carro por cerca de 15 minutos, até o indivíduo que conduzia o veículo perder o controle e bater em um barranco, já em Paulínia. Eles tentaram fugir a pé por um canavial.
Um dos criminosos estava armado com um revólver e acabou baleado após trocar tiros com os policiais. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu. O outro foi detido pelos agentes.
As vítimas, que estavam no banco de trás do veículo durante a perseguição, receberam atendimento pelos próprios policiais no fim da ocorrência.
Universidade se solidariza
Em nota, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), onde as vítimas estudam, informou que se solidariza com os alunos vitimados e que está em contato com as autoridades policiais para reforçar a segurança do entorno do campus, localizado no centro de Americana.
