A ação contou com equipes de Apoio Tático e ROCAM.
Na noite deste sábado (04) os policiais militares cabo Leme, cabo Evandro e cabo Vitti – equipe de Força Tática, em patrulhamento pelo bairro José Ometto I avistaram dois indivíduos em atitude suspeita que foram abordados.
Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, como a equipe tinha conhecimento de um roubo ocorrido na manhã de sábado, foi verificado que o tênis que um deles usava era semelhante às imagens recebidas dos objetos produto de roubo.
Alguns minutos após a abordagem, a equipe recebeu uma denúncia anônima dizendo que A.C.S.J., chegou com duas mochilas na casa de F.L.S., situada na Rua Metalúrgico, bairro José Ometto !. Indagado F. confirmou a informação recebida, inclusive disse que os policiais poderiam verificar sua casa, e durante a vistoria foram localizadas duas mochilas.
Por meio de fotos enviadas a vítima, foi feito o reconhecimento de imediato das bolsas, bem com todos seus pertences no interior delas. Diante do fato foi dada voz de prisão aos dois criminosos que foram conduzidos ao PRONTO SOCORRO do Hospital São Luiz para exame de corpo delito, e posteriormente ao plantão da Central de Polícia Judiciária onde a autoridade presente tomou conhecimento do fato, e solicitou a presença da vítima, a qual reconheceu os dois indivíduos, a bermuda e o tênis que A. usava que também era produto do roubo.
Diante do reconhecimento, foi ratificada a voz de prisão, e os dois foram indiciados por roubo mediante portaria de inquérito policial, e em seguida foram liberados, sendo que um deles estava com o benefício de saída temporária, tendo que retornar ao sistema penitenciário no dia 07/01/2020.
A ação contou com equipe do Apoio Tático, composta pelos policiais militares cabo Wilson e soldado Helson, além da equipe de ROCAM, composta pelos policiais militares cabo Roberto e soldado Jordano.