A ação contou com apoio de demais equipes da Polícia Militar.
Na noite de sábado (21), a equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta), composta pelo cabo Souza e soldado Donizetti, estava em patrulhamento pelo município e Araras (SP), quando recebeu informações através do COPOM que um indivíduo teria praticado roubo a transeunte pelo Terminal Urbano, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes.
Leia também:
- HOMICÍDIO: Jovem de 26 anos é executado a tiros por homem encapuzado em Araras, SP
- Prefeitura Municipal instala lombada eletrônica na Avenida do Filtro em Araras, SP
- FabLab oferece vagas para curso de introdução à costura em Araras, SP
- Pedestre de 40 anos morre após ser atropelado por motociclista em Limeira, SP
Imediatamente os policiais que estavam pela Avenida Loreto se deslocaram para o local dos fatos, e ao chegarem no terminal o COPOM passou novas informaçõs de que o assaltante teria adentrado em um ônibus que estaria saindo do terminal naquele exato momento. Foi feito o bloqueio da saída do terminal com a ajuda da própria viatura, impedindo os ônibus momentaneamente de deixar o local, e após identificar o indivíduo que tentou fugis pela porta dos fundos e retirá-lo do ônibus, foi liberado a passagem.
Leia também:
- Prefeitura Municipal autoriza implantação do Hospital Público Veterinário em Araras, SP
- Secretaria Municipal da Saúde amplia vacinação contra meningite para pessoas com até 19 anos em Araras, SP
- Mulher acusa zelador de entrar na casa e de se masturbar ao lado dela; imagens mostram homem se tocando uma no corredor
Com apoio dos policiais militares sargento Isaías, cabo Viola, cabo Barbosa, cabo Juliano, soldado Batista e soldado Bueno, que foram rapidamente ao local, foi feito a busca pessoal no indivíduo, logrando êxito em localizar o objeto do roubo, (uma corrente de pescoço), que segundo a vítima, fora arrancada de seu pescoço enquanto usava o banheiro, sob força e grave ameaça, empregados pelo infrator.
O caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o assaltante após ser ouvido pelo delegado Edgar Albanez, permaneceu à disposição da Justiça. A vítima teve lesão no pescoço por conta da ação criminosa e passou pelo pronto-socorro do Hospital São Luiz, e após ser ouvida recebeu sua corrente e foi liberada.