Os rumores sobre uma eventual saída de Moro do governo foram desmentidos pela assessoria de imprensa da pasta.
A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública desmentiu, nesta quinta-feira (23), os rumores circulando por veículos da imprensa brasileira sobre um possível pedido de demissão do ministro Sergio Moro. “Ministro não confirma o pedido de demissão”, afirmou a assessoria, segundo a emissora Bandeirantes.
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das maiores entusiastas do governo Jair Bolsonaro, reagiu à notícia de que Sergio Moro ameaçou pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública criando uma campanha no Twitter por sua permanência. Minutos depois, porém, a deputada apagou a postagem.
Carla Zembelli, depois, fez nova postagem acusando a imprensa de mentir sobre a ameaça de demissão do ministro. Eis o tweet:
A saída de Moro do governo Jair Bolsonaro começou a circular na imprensa nacional após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem intitulada: “Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter.”
Apesar de não apresentar fontes para a informação, a Folha ainda propagou a matéria nas redes sociais com o destaque de “URGENTE”. Segundo a Folha, o pedido de demissão teria sido motivado por uma suposta demissão do diretor da Polícia Federal (PF), Marcelo Valeixo.
“Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão”, diz o texto do jornal.
No entanto, apesar dos rumores, não há nenhuma confirmação por parte do governo Bolsonaro sobre mudanças no comado da Polícia Federal.