Associação da USP divulga carta de repúdio por assassinato de obstetriz em Conchal, SP

PUBLICIDADE

Nelly Cristina Venite de Souza Maria, de 27 anos, foi morta com 16 facadas no sábado (19).

AO-USP divulga carta de pesar e repúdio sobre morte de obstetriz  (Foto: Reprodução/EPTV)

AO-USP divulga carta de pesar e repúdio sobre morte de obstetriz (Foto: Reprodução/EPTV)

A Associação de Alunos e Egressos do Curso de Obstetrícia da Universidade de São Paulo (AO-USP) publicou na rede social uma carta de pesar e repúdio pela morte de Nelly Cristina Venite de Souza Maria, de 27 anos. A obstetriz foi assassinada com 16 facadas em Conchal (SP) na madrugada de sábado (19).

A Polícia Civil informou que prendeu um suspeito, mas não deu detalhes. O caso, que foi registrado como homicídio, roubo de veículo e tráfico de drogas.

Luto

O texto publicado na página da AO-USP diz que as mulheres, parteiras, obstetrizes e ativistas pelos direitos humanos estão em luto.

“Conhecíamos sua história, sua luta pela humanização da assistência ao parto no Brasil, pelo fim da violência obstétrica e sonhávamos juntas com o ideal de uma sociedade justa e igualitária. Um homem tirou sua vida, amiga, porque você era mulher. Tirou a vida de quem muito recebeu vida nesse mundo. Foi violento com quem tanto dava carinho, amparo, entrega sincera”.

“A dor que sentimos hoje pelo crime de feminicídio que interrompeu sua vida também é a dor pela perda de uma companheira, ativista que fortaleceu o ideal de uma profissão que luta pelo fim da desigualdade de gênero e da violência contra as mulheres”, diz outro trecho da carta que é assinada pela AO-USP, Ca De Obstetrícia, Docentes e Discentes do curso de Obstetrícia EACH-USP, Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde e Casa Angela – Centro de Parto Humanizado.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT