Ataques a agências bancárias provocam intensa troca de tiros no Centro de Bauru, SP

PUBLICIDADE

Houve relatos de explosões e tiros de fuzis, o que causou pânico entre os moradores.

Ataques a três agências bancárias do Centro de Bauru, na madrugada desta quarta-feira (5), provocaram uma intensa troca de tiros, que durou mais de uma hora, entre policiais militares e assaltantes. Houve relatos de explosões e tiros de fuzis, o que causou pânico entre os moradores das imediações e de toda a cidade. Não há dados sobre feridos ou mortos.

Agência bancária da Caixa atacada na região central

Informações extra-oficias dão conta que bandidos atiraram do alto de prédios no Centro, o que não foi confirmado pela PM. Eles também teriam usado um drone para monitorar uma das agências bancárias. Uma viatura foi alvejada. Em uma Pajero blindada, usada pelos ladrões e abandonada no trevo da avenida Nuno de Assis e rodovia Marechal Rondon, foram encontradas munições ponto 50 e coletes à prova de bala.

Segundo informações da Polícia Militar, está confirmada uma explosão na agência da Caixa Econômica Federal da Gustavo Maciel, de onde os ladrões levaram um cofre, e outras tentativas em mais duas agências bancárias: Bradesco e Itaú, as duas na rua Ezequiel Ramos. Ainda não se sabe se foi levado dinheiro e qual a quantia. A PM espera pela posição dos responsáveis pelos bancos.

Neste momento, o helicóptero Águia da PM, policiais militares de Bauru e região, inclusive de folga, Força Tática, policiais civis e a Polícia Federal patrulham a cidade e fazem buscas pelos ladrões.

Toda essa área do Centro da cidade está cercada pela PM neste momento. O cerco vai da Rodrigues à Ezequiel Ramos. O risco existe porque ainda pode ter explosivo nos bancos. A Polícia Científica está no local e não há, ainda, informações sobre a vinda do esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM. O comando da PM fará uma entrevista coletiva nas próximas horas.

Vários carros foram abandonados por ladrões pela cidade, a maioria blindados. Cerca de 20 criminosos usaram pelo menos dez carros de luxo nos ataques.

Carro incendiado na rua Primeiro de Agosto

Nas redes sociais, moradores relataram o pânico com a ocorrência. A fuga dos bandidos teria ocorrido pela rodovia Marechal Rondon. Ninguém foi preso por enquanto.

Agência da Caixa ficou bastante danificada com a explosão

O ATAQUE

Os assaltantes foram acompanhados por uma viatura da PM por volta das 2h50 da madrugada. Os policiais estranharam o comboio de carros.

Neste momento, alguns ladrões desceram dos carros e começaram a atirar contra a viatura de patrulhamento de rotina, que pediu reforços. A artilharia usada foi bastante pesada e o barulho podia ser ouvido a quilômetros.

Os bandidos incendiaram um carro para afastar os policiais.

Relatos de internautas apontaram o pânico que tomou conta dos moradores, que se manifestaram pelas redes sociais.

A recomendação é a de que os munícipes ainda evitem a área central da cidade, onde ocorreram os ataques.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT