Atletas ararenses do projeto jiu-jítsu “VOANDO BAIXO” participam de competição na cidade de Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

Quase todos atletas/alunos medalharam.

No último domingo, dia 28 de maio, atletas da nossa cidade, do projeto jiu-jítsu “VOANDO BAIXO” do professor Sensei Rogerson Arruda – Roger, da equipe Orlando Saraiva Carlson Gracie Araras (SP), foram disputar a Copa Jiu Jitsu Clube na cidade de Rio Claro (SP), na qual quase todos atletas/alunos medalharam.

1) Maria Vitória Cunha Justino 1o. Lugar
2) Isabelly Vitória da Costa _ 1o. Lugar
3) Gustavo Fernando de Jesus Jr 1o. Lugar
4) Pedro Vinícius Teixeira dos Santos 2o. Lugar
5) Vitória Cardoso dos Santos 2o. Lugar
6) Ruan Carlos Pereira 3o. Lugar
7) Layla dos Santos Ferreira Perrut 3o. Lugar
8) Yasmim Emanuely Mosca 3o. Lugar
9) Juan Mendonça não pegou classificação
10) Matheus Felipe Zeferino não pegou classificação

As aulas são de terça-feira e sábado na Associação Moradores do José Ometto e de quinta-feira e sábado na Associação Moradores do Conjunto Residencial Prefeito Professor Milton Severino (Jardim Aeroporto).

Sobre o jiu-jítsu

Jiu-jítsu é uma arte marcial japonesa que utiliza diferentes técnicas e golpes corporais para derrotar ou imobilizar o oponente.

Originalmente, era usado nas lutas corporais que aconteciam durante as guerras. Atualmente, é um esporte de combate famoso, especialmente a modalidade desenvolvida no Brasil, conhecida jiu-jítsu brasileiro.

Assim como em outras artes marciais, no jiu-jítsu se utiliza o quimono e é através da cor da faixa que se reconhece a hierarquia dentro do esporte. Inicia-se com a faixa branca e se pode chegar à faixa vermelha, de grande mestre.

A expressão japonesa jiu-jítsu é traduzida como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”. Essa é uma referência ao caráter e a filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

O jiu-jítsu se caracteriza por ser uma arte marcial que usa a força do adversário contra ele mesmo. É comum que uma pessoa menor consiga derrotar um oponente mais forte e mais pesado. Além da técnica de luta, o esporte também promove o respeito e a disciplina, pois a modalidade estimula tanto o controle corporal, quanto o mental.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT