Frisamos que a depredação e os atos de vandalismo geram gastos extras ao cofre público e um prejuízo direto aos munícipes.
Na manhã desta segunda-feira (07), foram registrados novamente atos de vandalismo no complexo do Lago Municipal de Araras (SP). Como é possível verificar nas fotos feitas por Ana Maria Devides.
Uma lixeira foi depredada, uma carcaça de móvel foi abandonada em um dos coqueiros da “prainha”, lixo foi enfiado no meio de uma árvore, os pedalinhos estão aparentemente quebrados, e o relógio digital foi inclinado.
Frisamos que a depredação e os atos de vandalismo geram gastos extras ao cofre público e um prejuízo direto aos munícipes, uma vez que, a destruição do patrimônio público, neste caso, influencia no lazer de todos. Novamente, pedimos a colaboração da população possense para que colaborem com a preservação do espaço público e reiteramos que todos tem direitos sobre ele, mas também tem deveres. Respeite o que é da população!
Quem presenciar ou constatar qualquer ato de vandalismo, tanto no Lago Municipal, quanto em qualquer outro local do município, deve registrar o fato através de denúncias à administração municipal. Para fazê-lo, basta ligar para Guarda Civil Municipal no número 153, ou ainda, através da Ouvidoria no telefones 156.