Autoescolas suspeitas de fraude estão na “mira” do DETRAN-SP

PUBLICIDADE

Foram registrados boletins de ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), vem fechando o cerco contra as autoescolas suspeitas de fraudes na região. Os responsáveis pelas autoescolas, e os alunos vão responder a inquérito policial e a um processo administrativo. Os estabelecimentos tiveram as atividades suspensas por 30 dias devido às suspeitas de fraudes.

Fraudes

Em todos os casos os proprietários das autoescolas, tentam justificar os flagrantes de fraudes, porém, não conseguem. Os agentes do Detran-SP, registraram boletins de ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações, crime previsto no artigo 313-A do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de reclusão.

As autoescolas responderão junto ao Detran a um processo administrativo que pode resultar até em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, as empresas terão direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

O Detran realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

*Nossa reportagem vai ficar de olho nessa operação que vem sendo feita em todo estado para que através da IMPRENSA os consumidores possam tomar conhecimento e contratar serviços com segurança e tranquilidade para que no futuro não tenham que responder processos.

 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT