Auxiliar de cozinha morre após explosão com álcool durante churrasco em área de lazer de um condomínio

PUBLICIDADE

Ela estava internada desde o dia 26 de novembro com graves queimaduras pelo corpo, diz família. Caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita.

Morreu neste sábado (10) a auxiliar de cozinha Vania Cristina da Silva Augusto, que estava internada em estado grave desde o dia 26 de novembro em um hospital de Ribeirão Preto (SP) após ser vítima de um acidente durante o trabalho.

Segundo o boletim de ocorrência, Vania trabalhava como auxiliar de cozinha em um churrasco na área de lazer de um condomínio. De acordo com relato da irmã à polícia, o churrasqueiro usou uma palha de aço embebida em álcool, mas houve uma explosão.

As chamas alcançaram Vania e o churrasqueiro. Médicos que participavam do evento prestaram os primeiros socorros às vítimas. A mulher, de 40 anos, ficou gravemente ferida e foi levada a um hospital particular, onde foi internada na unidade especializada de queimados.

De acordo com a irmã, Vânia sofreu ferimentos em 40% do corpo, inclusive tendo as vias respiratórias comprometidas. A irmã afirmou à polícia que o churrasqueiro manteve contato com a família da vítima durante todo o período em que esteve internada, inclusive se colocando à disposição para ajudar.

Neste sábado, o quadro de saúde de Vânia se agravou e ela não resistiu. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima tinha sido transferida para outro hospital em Ribeirão Preto e morreu às 6h25. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como morte suspeita.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT