Dois pilotos estavam a bordo e ficaram feridos. Causas da queda serão investigadas.
Um avião planador caiu na tarde desta terça-feira (10) próximo ao Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru, no Jardim Santos Dumont (SP).
De acordo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, dois pilotos estavam a bordo e ficaram feridos. Os dois foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Pronto-Socorro Central, com ferimentos aparentemente leves.
Ainda de acordo com Polícia Militar, o planador saiu do Aeroclube de Bauru com destino a Agudos. Próximo ao trevo entre as rodovias Marechal Rondon e Comandante João Ribeiro de Barros, a aeronave perdeu uma das asas.
Os dois ocupantes acionaram o sistema de ejetar e o planador acabou caindo na estrada de terra às margens da Comandante João Ribeiro de Barros. As causas do acidente serão investigadas.
A Agência Nacional de Aviação Civil informou que a aeronave, que tem prefixo PT PAZ, está com a documentação regular, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro.
Em nota, o Aeroclub de Bauru informa que pilotos foram socorridos e não sofreram ferimentos, apenas escoriações leves durante a aterrissagem com o paraquedas. Afirma ainda que prestará toda assistência aos pilotos, e que todos os equipamentos obrigatórios estavam com a manutenção em dia.
Já o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em nota, afirma que foi acionado e enviou uma equipe para o local para iniciar os procedimentos de investigação, conforme os protocolos internacionais da aviação civil.
O Centro afirma que deu início a investigação coletando dados e amostras da cena, com o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Centro tem o prazo de conclusão de acordo com a complexidade do acidente.