O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Uma ligação anônima informando um falso sequestro de uma jovem desesperou uma família e mobilizou a Polícia Militar de São Carlos na noite de sexta-feira (6). O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um homem ainda não identificado ligou para uma balconista e disse que havia sequestrado a irmã dela.
Ao mesmo tempo, outro golpista ligou para a mãe dela e exigiu que elas não ficassem na casa onde moram.
O homem que ligou para a balconista a mandou ir até um hotel para pagar o resgate. Quando ela saiu de casa e seguia para o local indicado, o falso sequestrador a mandou fazer recargas para diversos números de celulares.
A balconista conseguiu fazer uma recarga no valor R$ 100 e, em seguida, realizou uma transferência bancária no valor de R$ 2,3 mil para uma conta indicada pelo criminoso.
A Polícia Militar foi chamada na casa das vítimas, na Vila Prado, onde encontrou a mãe da balconista desesperada.
Um dos PMs pediu o telefone e passou a conversar com o suposto sequestrador. Ele desconfiou que poderia ser um golpe e entrou em contato com a filha que teria sido sequestrada e ela atendeu.
Quando a PM ligou de volta para balconista para alertar sobre o golpe, ela informou que já havia transferido o dinheiro e feito a recarga das linhas telefônicas para os criminosos.