Banco de Sangue de São Paulo tem queda de 25% nos estoques

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Brasília
PUBLICIDADE

Para ter volume seguro, são necessárias, em média, 160 doações diárias.

O Banco de Sangue de São Paulo está com uma defasagem de 25% em seus estoques, em comparação ao mês de dezembro do ano passado. Segundo a entidade, para que os estoques alcancem um volume confortável e seguro são necessárias, em média, 160 doações diárias. 

De acordo com a líder de captação do Banco de Sangue de São Paulo, Bibiana Alves, o risco de o déficit aumentar é iminente, tendo em vista o surgimento de uma possível segunda onda da pandemia de covid-19. “Este é o momento crucial para que a população de São Paulo se dedique a salvar vidas”, destacou.

O Banco de Sangue de São Paulo conquistou recentemente o selo Covid Free de Excelência, uma certificação concedida a instituições que utilizam boas práticas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Este certificado garante que os protocolos de segurança exigidos internacionalmente para conter a disseminação do vírus estão sendo cumpridos no local.

O Banco de Sangue de São Paulo funciona na Rua Tomas Carvalhal, 711, no bairro do Paraíso. O telefone de contato é 11 3373 2000.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT