Banco é cortado após moradores notarem semelhança com órgão sexual e causar repercussão na web

PUBLICIDADE

Bancos instalados em praça de Bauru (SP) foram feitos com o reaproveitamento de um Timburi de mais de 50 anos, que caiu por conta dos fortes ventos. Internautas fizeram piada nas redes sociais.

O formato fálico de um dos novos bancos de madeira instalados no Parque Vitória Régia, em Bauru (SP), chamou atenção de moradores da cidade e gerou repercussão nas redes sociais. Após a polêmica pela semelhança com órgão sexual masculino, o banco foi achado cortado na quinta-feira (16).

Segundo a prefeitura, os novos bancos foram feitos com madeira de reaproveitamento de um Timburi de mais de 50 anos, que caiu no parque no mês passado por conta dos fortes ventos.

Como a árvore era muito grande, a prefeitura teve a ideia de reaproveitar os troncos. Equipes da Secretaria de Obras e da Emdurb trabalharam no corte, modelagem e disposição dos bancos.

“Foi uma forma de homenagear o Timburi, árvore típica das áreas de transição do Cerrado, que nasceu antes mesmo da construção do Parque”, ressaltou o prefeito Gazzetta em nota enviada.

No entanto, muitos moradores destacaram o formato fálico em uma das peças de madeira. Os internautas fizeram piadas com a situação e o assunto gerou comentários e curtidas nas redes sociais. (Veja abaixo)

Após a repercussão, o banco foi cortado na quinta-feira (16), o que causou ainda mais repercussão. “Informações de que o banco do parque Vitória Régia passou por procedimento”, comentou um dos internautas.

Questionada sobre a repercussão, a prefeitura não comentou sobre o fato e também não confirmou quem fez o corte.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT