Bandido assalta pousada e morre após trocar tiros com hóspede no litoral de SP

PUBLICIDADE

Vigilante armado estava hospedado no local e atirou contra o assaltante. A Polícia Civil trata do caso como legítima defesa.

Um bandido de 25 anos foi morto em uma tentativa de assalto a uma pousada na Praia do Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo informações, ele trocou tiros com um vigilante que estava hospedado com a esposa no estabelecimento. Jackson Baiano, conhecido como Baianinho, estava com mais outros dois comparsas, que conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

O crime ocorreu em uma pousada localizada na rua das Seringueiras. Conforme relatado, por volta das 23h, um hóspede chegou ao local para fazer o check-in e os funcionários abriram a garagem para que ele entrasse com o carro. Os três ladrões, sendo dois deles armados e encapuzados, aproveitaram a oportunidade para entrar no estabelecimento.

O casal que estava no carro foi rendido pelo trio, que seguiu para a recepção e abordou também a recepcionista. Em seguida, eles passaram a arrombar os quartos e, em um deles, estava o vigilante com a esposa. Segundo uma das funcionárias da pousada, que preferiu não se identificar, eles bateram na porta anunciando o assalto.

De dentro do quarto, o homem disse que estava armado e um dos bandidos atirou contra a porta. Na sequência, o hóspede revidou, atirando duas vezes. As balas atravessaram a porta e acertaram o criminoso, que morreu na hora. Os outros dois bandidos fugiram antes da chegada da Polícia Militar, acionada por um outro cliente.

“O vigilante tinha a arma legalizada e agiu, aparentemente, em legítima defesa, mas somente após a apuração realizada pela Polícia Civil é que chegaremos a uma conclusão”, informa o delegado titular de Guarujá, Marco Antônio de Couto Perez.

Ainda conforme a autoridade, a polícia tem diversas denúncias contra o assaltante morto. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, onde foi instaurado o inquérito para apurar as circunstâncias da morte do criminoso.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT