Um outro integrante da quadrilha foi preso
Um bandido morreu baleado por Guardas Municipais depois de uma tentativa de sequestro relâmpago no Centro de Campinas (SP) na tarde desta terça-feira (26).
Ele chegou a fazer um GM refém antes de ser baleado. Oficiais da corporação receberam um alerta sobre um bando, que estaria extorquindo uma mulher na região do Mercado Central. Um grupo formado por quatro homens foi abordado pela guarda na Rua Álvares Machado.
Um dos integrantes da quadrilha se identificou como policial civil e durante a abordagem, rendeu um dos GMs que participava da ação. Com uma arma apontada para a cabeça, o guarda e o bandido andaram até a Rua José Paulino. Em um momento de descuido do bandido, os outros oficiais da corporação atiraram e atingiram o suspeito na cabeça. Ele foi socorrido e morreu antes de dar entrada no hospital. O GM não se feriu.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, o bandido que foi morto na ação usava uma camisa da Policia Civil, o que dificultou a abordagem da GM. Ele disse que, mesmo depois de baleado na cabeça, o suspeito continuou apontando a arma para os oficiais, que efetuaram outros disparos.
Um outro integrante da quadrilha foi preso e encaminhado ao primeiro distrito policial de Campinas. Os outros dois conseguiram fugir, um a pé e outro em um carro. Por conta do incidente, o trânsito na região central ficou comprometido, por causa do grande numero de viaturas da GM e da Polícia Militar no local.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.