PUBLICIDADE
Também foram entregues produtos para higiene pessoal e coelhos de pelúcia.
O 18º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) entregou, nesta sexta-feira (24), 31 cestas básicas a famílias carentes da região da Freguesia do Ó e Brasilândia, na zona norte da Capital. A iniciativa foi realizada em parceria com uma entidade de assistência social local e também resultou na entrega de 240 ovos de páscoas, 31 kits de higiene pessoal, além de 100 coelhos de pelúcia para crianças.
De acordo com o tenente Diego Daygoro, oficial de relações públicas do 18°BPM/M, o batalhão está sempre preocupado com a população carente que, devido ao Covid-19, tem passado por dificuldade. “Estamos compromissados com a vida, a integridade física e a dignidade dessas pessoas. Nesse sentido nós estabelecemos diversos trabalhos sociais voltados às comunidades que aqui residem”, ressaltou.
A entrega dos alimentos e produtos arrecadados foi realizada na parte da manhã, no próprio 18º BPM/M. Para isso, foi realizada a divulgação da iniciativa para que as famílias mais necessitadas procurassem o local.
Segundo a tenente dentista, Patrícia Eiko, uma das idealizadoras do projeto, a atitude vem ao encontro de uma das diretrizes da PM, que é justamente a polícia comunitária. Ela também destacou outro objetivo da ação: “nós também prestamos orientações quanto ao distanciamento social, a higiene pessoal, para que as famílias possam se prevenir [do novo coronavírus]”.
PUBLICIDADE