Durante evento, presidente da instituição reforçou necessidade de aprovação das reformas para retomada da economia
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, ressaltou, nesta semana, a necessidade de continuar com a agenda de reformas econômicas para consolidar os avanços da economia brasileira obtidos diante das medidas já adotadas no último ano.
Durante evento Finanças +, organizado pelo Grupo Estado, o presidente da instituição reforçou que as reformas propostas pelo governo aumentaram a confiança e trouxeram mais segurança à economia brasileira.
“A política econômica doméstica mudou de direção há um ano e as reformas implementadas nesse curto período mostraram resultados positivos”, afirmou Goldfajn. “Por isso a importância de se continuar no caminho correto”, completou.
Ele chamou atenção para a importância da aprovação da reforma da Previdência Social, além de outras medidas para aumentar a produtividade, para consolidar o atual cenário de queda da inflação e dos juros estruturais no longo prazo. “O andamento da reforma fiscal em curso tem sido favorável e sua continuidade será relevante para o bom desempenho futuro da economia brasileira”, argumentou.
Apesar de apontar para necessidade das reformas, o presidente do Banco Central avaliou que, após dois anos da recessão econômica, a economia brasileira já demonstra sinais de estabilidade e de perspectiva de retomada do crescimento.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil