Recém-nascida foi encontrada em Jundiaí (SP) por um catador de reciclagem e ainda estava com o cordão umbilical; polícia investiga o caso.
A bebê recém-nascida que foi encontrada dentro de um saco de lixo em Jundiaí (SP) morreu devido a uma hipotermia, segundo um laudo médico.
A criança foi achada na manhã desta sexta-feira (6) no bairro Ivoturucaia, em uma estrada vicinal que liga Jundiaí a Várzea Paulista. Apesar do laudo inicial, a Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias da morte da criança e, até o início da tarde, ninguém havia sido preso.
De acordo com a Guarda Municipal, a bebê foi encontrada por um catador de reciclagem, e ele acionou a equipe. A corporação informou que o saco de lixo estava dentro de uma caixa e a criança ainda estava com a placenta e cordão umbilical.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito. A suspeita é de que o corpo havia sido abandonado cerca de seis horas antes de ser encontrado. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram até o local para atender a ocorrência, e a perícia também foi acionada.