Bebê de três meses é encontrada morta em abrigo de Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

Segundo testemunha, a menina estava com a coloração da pele diferente e apresentava manchas. Delegacia de Defesa da Mulher vai investigar o caso.

Uma bebê de três meses foi encontrada morta no abrigo Casa Lar, administrado por uma empresa terceirizada em Rio Claro (SP), na manhã de domingo (29). Segundo testemunhas, a menina apresentava coloração diferente da pele, além de manchas.

O caso foi registrado como morte suspeita no Plantão Policial de Rio Claro e encaminhado para a Delegacia da Mulher do município. Laudos periciais foram solicitados e serão analisados pelas autoridades responsáveis.

O Conselho Tutelar foi comunicado e informou que aguarda a investigação. A Prefeitura de Rio Claro informou em nota que lamenta o ocorrido e que a sindicância irá apurar as circunstâncias do ocorrido.

Óbito

Segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa do abrigo ligou para o Plantão Policial, na manhã do domingo (29), informando a morte da bebê.

No local, uma testemunha informou aos policiais que, por volta das 7h30, acordou e foi olhar no berço onde a vítima dormia, quando percebeu que havia algo de estranho.

A bebê estava com a coloração da pele diferente e apresentava manchas, assim como rigidez em seu corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

No dia anterior, a vítima apresentava um quadro bom, com ausência de febre. De acordo com a testemunha, a menina havia ingerido uma mamadeira contendo leite e, posteriormente, dormiu por volta das 20h30 de sábado (28).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT