Pai do bebê foi preso; mãe e vizinha, apreendidas.
A polícia investiga a morte de um bebê de três meses em Poços de Caldas (MG) nesta terça-feira (26). Ele chegou sem vida à Santa Casa da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o pai do menino, um padeiro de 25 anos, foi preso. A versão dele relatada à polícia é de que saiu de casa para trabalhar enquanto aguardava a chegada da mãe do bebê, uma jovem de 17 anos.
O pai, a mãe e uma vizinha de 15 anos que teria sido chamada para cuidar da criança na ausência dos pais deram versões diferentes em depoimentos à polícia. A mãe e a vizinha foram apreendidas.
O pai do bebê contou que a mãe tinha ido ao Centro da cidade na noite anterior para curtir o carnaval. E que ele saiu para o trabalho já na manhã de terça-feira após a mãe dizer que estava a caminho de casa. Ele teria pedido à vizinha que cuidasse da criança até a chegada da mãe.
A vizinha, no entanto, contou que foi acordada pela mãe do bebê por volta das 6h30. A mãe, segundo o relato, estava nervosa e pediu para que a vizinha tomasse conta do menino, pois precisava sair novamente.
A vizinha disse ainda que, ao entrar na casa do casal, encontrou o bebê enrolado em cobertas e deitado de bruços na cama. Após alguns minutos com o menino, ela percebeu que ele não respondia aos estímulos e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica tentou reanimar o bebê, que foi encaminhado à Santa Casa de Poços de Caldas. No hospital, após tentativas de salvar o menino, foi constatada a morte. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A causa da morte não foi divulgada.
Versão da mãe
A jovem mãe do menino contou que saiu de casa para o carnaval em comum acordo com o pai da criança e que chegou por volta das 4h. Ela disse que teria encontrado o bebê sozinho, enrolado no cobertor, que teria dado banho e amamentado o filho.
Ainda no depoimento, a jovem afirmou que ligou para o marido por volta das 6h30 e que brigou com ele por ter deixado o menino sozinho em casa. Decidiu deixar o filho aos cuidados da vizinha para ir até a casa de uma amiga. Ao pedir para a colega tomar conta do bebê, a mãe afirma que o menino estava bem.
A polícia irá apurar as circunstâncias da morte e o envolvimento das três pessoas no caso.