Guardas civis municipais encontraram a criança chorando em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas. Mãe foi encontrada e afirmou que tinha ido comprar cigarro; criança foi levada para Conselho Tutelar.
Um bebê de um ano foi abandonado na linha férrea no Jardim Nova Esperança, neste sábado (27), em Sorocaba (SP). O local é considerado ponto de usuários de drogas. De acordo com a prefeitura, a criança recebeu cuidados médicos, passa bem e está sob a proteção do Conselho Tutelar. A mãe foi presa em flagrante.
O resgate ocorreu por uma equipe Guarda Civil Municipal, que fazia patrulhamento na região após notar um homem indo para um matagal.Contudo, ainda na linha do trem, os guardas ouviram o choro de uma criança, que estava sozinha.
Mãe da criança apareceu
A GCM acionou o Conselho Tutelar e a mãe da criança apareceu. Ela alegou que tinha deixado o bebê ali na intenção de comprar um cigarro. Um conselheiro tutelar foi até a casa da mulher e identificou mais duas crianças e um adolescente, sendo que um deles mancava e tinha sinais de maus-tratos.
A mulher, as crianças e o adolescente foram levados à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste e receberam os primeiros atendimentos. Uma assistente social acompanha o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A mulher ficou presa por abandono de incapaz e passará por audiência de custódia neste domingo (28). Entre o resgate das crianças até a chegada do Conselho Tutelar, os guardas fizeram uma varredura e localizaram uma sacola com cocaína, crack e maconha.