Bebê morre depois da mãe dar vodka para fazer ele dormir

Newborn baby with cannula in the feet on a hospital bed
PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, a morte da criança aconteceu no dia 5 de janeiro, depois da mãe, levar o filho quatro vezes ao hospital no período de uma semana.

Por JOSEPH LAWS PARA MAILONLINE

Zakhar, umbebê russo de 8 meses, morreu após a mãe lhe dar vodka para fazer a criança dormir. De acordo com a polícia, a morte da criança aconteceu no dia 5 de janeiro, depois da mãe, Nadezhda Yarych, levar o filho quatro vezes ao hospital no período de uma semana.

Todas as vezes que o menino foi socorrido, os médicos diagnosticaram uma infecção viral e solicitaram a internação para tratar a infecção. No entanto, a mãe da criança teria negado a permanência da criança no hospital em todas as ocasiões, afirmando que trataria a infeção de Zakhar de casa.

Segundo informações do jornal britânico Daily News, pessoas próximas à família afirmaram que era comum que Nadezhda desse vodka para o filho, para que ele dormisse e ela pudesse sair para festas.

A mãe está sendo investigada pela polícia por se recusar a hospitalizar seu filho de oito meses e lhe dar vodka para fazê-lo dormir para que ela pudesse festejar, levando à sua morte – Foto: Daily News

Ainda de acordo com a publicação, nas últimas semanas de vida isso teria acontecido diversas vezes, e ela não teria permitido a internação de Zakhar justamente para não perder as festas de início do ano que acontecem na cidade russa Shebekino, onde a família morava.

A infecção não tratada de Zakhar se complicou e acabou levando à sua morte no último dia 5. A polícia local está investigando Nadezhda e seu marido Mikhail Yarych, que segundo informações sabia da infeção da criança e que a esposa dava vodca ao filho e não fez nada a respeito.

A polícia começou a investigar a mãe, à esquerda, e seu marido Mikhail Yarych, à direita, que é o padrasto de seu bebê e supostamente estava ciente da situação, mas não fez nada para ajudar a criança [Foto de arquivo]
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT