Menino de 10 meses de idade está internado em estado grave.
Um bebê de 10 meses está internado em estado grave no Hospital Pedro II, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com um prego na cabeça. O menino, identificado como Wallace Martim dos Santos, teve a cabeça perfurada pelo objeto na noite desta terça-feira (30).
Uma radiografia mostra que o objeto está alojado no crânio do bebê. A família contou para a polícia que o menino estava no colo da mãe, dentro do carro, quando eles ouviram um forte estampido e viram que o neném tinha sido atingido pelo prego. O objeto, segundo os pais do bebê, parecia um dardo onde é colocado gesso em obras.
Ainda de acordo com o relato da família, havia uma obra perto da rua onde a criança foi atingida, no bairro de Paciência. No local, estava sendo feita a aplicação de gesso, mas a polícia não encontrou nenhum responsável pela obra.
“Ela [a mãe do bebê] escutou o vidro do carro estalando. Quando olhou para a cabecinha dele estava sangrando. Ela falou que ele está bem, estável e que está sedado pelo fato de ter 10 meses, se não ele pode ficar muito agitado”, disse Juliana Gutman, tia do bebê.
A criança foi levada, primeiramente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Paciência, mas depois foi transferida para o hospital.
O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz) como tentativa de homicídio e será investigado pela 35ªDP (Campo Grande).
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!