Biblioteca Municipal: mais de mil novos livros foram disponibilizados neste ano em Araras, SP

PUBLICIDADE

Somente em dezembro, 94 títulos entraram no acervo da Biblioteca Martico Prado.

De maneira inédita, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta terça-feira (10) que a Biblioteca Municipal Martinico Prado disponibilizou mais de mil novos livros à população ararense em 2019.

Os 1.092 novos títulos foram catalogados e divididos da seguinte maneira durante o ano: janeiro (60), fevereiro (70), março (76), abril (78), maio (94), junho (106), julho (111), agosto (112), setembro (90), outubro (80), novembro (121) e dezembro (94).

“A catalogação dos livros da Biblioteca Municipal sempre existiu. Porém, neste ano, para atrair mais público ao espaço, nós passamos a divulgar os novos títulos que chegam e o nosso acervo em geral. Essa divulgação nas plataformas digitais da Prefeitura tem surtido muito efeito quanto a empréstimos de exemplares quanto visitas à Biblioteca”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com duas maneiras de chamar atenção dos leitores virtualmente, por meio das plataformas digitais da Prefeitura (site, Facebook e Intagram): divulgação mensal dos novos livros e o selo de variedade “Na Biblioteca TEM!”.

Catálogo de dezembro

Com 94 títulos, o catálogo de dezembro apresenta títulos de distintas áreas e temas, como biografias, filosofia, romances brasileiros e estrangeiros, literatura infantil e infanto-juvenil, religião, história, poesia e desenvolvimento pessoal (autoajuda).

Entre os destaque do mês estão os livros “O regresso” de Michael Punke, obra que inspirou o premiado filme protagonizado por Leonardo DiCaprio (Oscar de melhor ator – 2016) e Tom Hardy; “O milagre da manhã” de Hal Elrod; “As virgens suicidas” de Jeffrey Eugenides; “Capitão cueca” de Dav Pilkey; “Salsichas galácticas” de Max Brallier, Rachel Maguire e Nichole Kelley; “A arte e a ciência de memorizar tudo” do jornalista Joshua Foer; “Estar sendo. Ter sido” de Hilda Hilst; “Para seguir a minha jornada”, biografia do compositor Chico Buarque (vencedor Prêmio Camões em 2019), escrita pela jornalista Regina Zappa; e “Quando é preciso voltar” de Zibia Gasparetto. (Clique aqui e acesse o catálogo de dezembro)

Atualmente, o acervo da Biblioteca Municipal conta com mais de 35 mil livros. A unidade está localizada na Praça Dr. Narciso Gomes, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534.

VEJA TAMBÉM: Mulher passa mal ao volante e carro bate em árvore em Araras, SP

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT