Pelas redes sociais, presidenciável afirmou também que há um ‘movimento orquestrado forjando agressões para prejudicar’ campanha e que repudia nazismo
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, adotou uma postura mais incisiva contra atos de violência praticados por seus apoiadores.
“Dispensamos voto e qualquer aproximação de quem pratica violência contra eleitores que não votam em mim. A este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência, e que as autoridades tomem as medidas cabíveis, assim como contra caluniadores que tentam nos prejudicar”, disse ele pelo Twitter.
Na terça-feira (9), ao ser questionado sobre o assunto, o presidenciável disse apenas que lamentava esses atos e que não tinha ligação com eles. Afirmou também não controlar seus milhões de simpatizantes.
Dispensamos voto e qualquer aproximação de quem pratica violência contra eleitores que não votam em mim. A este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência, e que as autoridades tomem as medidas cabíveis, assim como contra caluniadores que tentam nos prejudicar.
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) October 11, 2018
As declarações ocorrem após a morte de um capoeirista, na última segunda-feira (8), em Salvador (BA). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Romualdo Rosário da Costa, conhecido como o Mestre Moa do Katendê, foi atingido por doze facadas desferidas por Paulo Sérgio Ferreira de Santana, que iniciou a briga após declarar ter votado no capitão da reserva, enquanto Moa manifestou apoio a Fernando Haddad (PT).
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.