Guilherme de Jesus, de 21 anos, estava desaparecido desde 2 de janeiro e foi encontrado nesta quarta-feira (22), logo após o veículo dele ser localizado. Enterro será em Hortolândia (SP).
O Corpo de Bombeiros encontrou nesta quarta-feira (22) o corpo de Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, que caiu com um carro no Rio Mogi Guaçu (SP) em 2 de janeiro deste ano. A informação foi confirmada por familiares da vítima à EPTV, afiliada da TV Globo, durante a noite.
A procura por Guilherme estava suspensa desde 17 de janeiro, mas foi retomada depois que o carro dele foi encontrado também nesta quarta próximo ao local onde o jovem havia desaparecido. O automóvel foi retirado do rio, e, durante uma vistoria no interior, foi encontrada uma arcada dentária. Ainda segundo a família, o enterro da vítima acontecerá em Hortolândia (SP) nesta quinta-feira (23).
Em janeiro, as buscas envolveram até um sonar emprestado pelo Instituto Oceanográfico da USP (Universidade de São Paulo) e chegaram a ser suspensas “tendo em vista o esgotamento de todos os meios disponíveis”, informou o Corpo de Bombeiros à época.
O acidente
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (2), quando o Gol conduzido por Guilherme Henrique de Jesus entrou no canteiro central e desapareceu no rio.
Segundo familiares, Guilherme havia passado as festas de fim de ano em Poços de Caldas (MG) e retornava para Campinas (SP) quando desapareceu.
A Polícia Militar Rodoviária informou que o veículo transitava pela Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340) quando, por motivos a serem apurados, entrou no canteiro central e na sequência caiu dentro do rio Mogi Guaçu. O acidente ocorreu na altura do km 169.
Já a Renovias, concessionária que administra o trecho, disse que o acidente aconteceu após o veículo colidir com uma placa de sinalização. As causas ainda são investigadas.