Bote certeiro: Dinheiro do saque das contas do FGTS era alvo de dupla presa em Artur Nogueira, SP

PUBLICIDADE

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) frustraram ação de quadrilha especializada em roubos a carros-fortes na região de Campinas; outros 5 suspeitos são investigados

Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu, na manhã desta sexta-feira (7), dois homens que planejavam atacar um carro-forte que abasteceria uma agência da Caixa Econômica Federal de Artur Nogueira (SP) com dinheiro para o saque das contas inativas do FGTS neste sábado (8).

De acordo com o delegado Carlos Alberto da Cunha, os criminosos, que possuem passagens por roubo de carro e furto, são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada a ataques a caixas eletrônicos e carros-fortes na região de Campinas (SP).

Com a informação de que a quadrilha pretendia agir no momento que o carro-forte chegasse na agência, policiais do Deic optaram por frustar a ação ao abordarem o local tido como ponto de encontro do bando, no bairro Itamarati, em Artur Nogueira.

No local os policiais encontraram os dois suspeitos, que tentaram fugir. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. No imóvel foram apreendidos um veículo roubado, dois fuzis, uma pistola, três coletes à prova de balas, carregadores e munição.

Após a prisão da dupla, os agentes do Deic foram a uma barracão que seria utilizado pela quadrilha após o roubo. No local havia outro carro roubado, mais um fuzil e dois coletes.

Investigação

“Nós acreditamos que havia sete indivíduos envolvidos nessa ação, sendo que prendemos dois, identificamos outros dois e vamos pedir a prisão preventiva, e ainda investigamos outros três suspeitos”, explicou Cunha.

O delegado Fabiano Fonseca Barbeiro explicou que “pune-se a tentativa igual ao crime consumado”. Os dois presos na ação de ontem serão indiciados por roubo tentado, organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT