Uma das motocicletas envolvidas no acidente carregava botijões de gás. Com o impacto, o objeto se soltou e foi arremessado em direção a pedestres que passavam pelo local.
Por Juliana Steil, G1 Santos
O botijão de gás que estava preso em uma moto feriu duas pessoas ao ser arremessado após um acidente de trânsito em Santos, no litoral de São Paulo. Três pessoas precisaram ser socorridas após sofrerem ferimentos.
De acordo com informações, um motociclista trafegava pela rua João Pessoa, no corredor de ônibus, quando tentou desviar de um cavalete de sinalização e acabou colidindo com outro motociclista que trafegava na pista ao lado.
O primeiro motociclista era entregador de gás e, com o impacto da colisão, um dos botijões se desprendeu do veículo e foi arremessado, acertando e ferindo um funcionário da perfumaria Firenzzi, que estava na porta do estabelecimento conferindo o fluxo de pessoas dentro da loja.
Uma pedestre também foi atingida pelo botijão e ficou ferida. Ela foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar. Ainda não há maiores informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Uma testemunha do acidente, que preferiu não se identificar pois estava em horário de trabalho, afirmou à reportagem que foi um grande susto para todos que passavam pela rua.
“O botijão de gás saiu atingindo todo mundo. Foi um ‘tiro de botijão'”. Assustou todo mundo. Vi o acidente de moto e, quando cheguei perto, fui vendo mais gente caída. Foi um desespero”, disse.