Brasil tem 11milhões e meio de analfabetos no país.
A meta de redução deste número, fixada em 2015 pelo Plano Nacional de Educação, ainda não foi atingida, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua de 2017.
Naquela época, o Brasil deveria ter até 6,5% da população com 15 anos ou mais sem saber ler ou escrever um bilhete simples, porém essa taxa foi de 7,7%.
Em 2016, ela baixou para 7,2% e, no ano passado, segundo os dados recém-divulgados, ela caiu menos, para 7%, e ainda segue acima da meta.
A pesquisa também apontou que a concentração de pessoas que não sabem ler ou escrever é maior nas regiões Norte e Nordeste, no grupo daqueles com 60 anos ou mais e entre as pessoas que se declaram pretas ou pardas.
Já nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a meta fixada para 2015 já foi alcançada, apesar de a taxa de analfabetismo nacional ainda ter ficado fora do objetivo.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.