Os brasileiros se exercitam menos do que deveriam.
De acordo com um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde, 47 em cada 100 adultos do nosso país não praticam atividades físicas com frequência.
A OMS analisou dados de cerca de 1 milhão e 900as mil pessoas de 168 países entre os anos de 2001 e 2016.
Com essa quantidade de sedentários, praticamente um em cada dois adultos, o Brasil fica entre as nações onde há o maior sedentarismo, superando inclusive os Estados Unidos, onde a taxa de ociosidade ficou em 40%, e o Reino Unido, onde 36 em cada 100 adultos não praticam atividades físicas suficientes para se manter saudável.
Importante destacar que a OMS recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física, de moderada a intensa, por semana – ou 75 minutos de esforço físico forte, também semanalmente.
Lembrando que a falta de exercícios físicos está associada ao aumento do risco do desenvolvimento de doenças como diabetes do tipo 2, demência e até mesmo alguns tipos de câncer.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.