Brasileiros projetam melhora da economia e citam corrupção, saúde e educação como os principais problemas do País

PUBLICIDADE

A pesquisa foi feita pelo SPC Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas.

De cada 10 empresários brasileiros, entre cinco e seis projetam uma melhora da economia para 2019. A pesquisa foi feita pelo SPC Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas.

Praticamente metade dos entrevistados, dos setores de varejo e serviços, defende que o novo presidente faça um corte de impostos.

A segunda medida mais esperada é a redução dos juros; e, depois, o combate à corrupção.

Já quando perguntados sobre quais problemas do Brasil precisam ser resolvidos, os empresários citaram, em ordem, a corrupção, novamente, a saúde pública e a educação básica.

Especificamente sobre o mundo corporativo, entre 30 e 40 por centos dos entrevistados querem, para os próximos cinco anos: um sistema tributário mais simples e transparente; menos burocracia, para incentivar investimentos; e políticas que ajudem no crescimento das empresas.

Por fim, quase 60 por cento dos participantes disseram ser fundamental que o próximo presidente da República seja alguém honesto.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT