Cachorro é resgatado pelos bombeiros durante incêndio em casa

PUBLICIDADE

Os bombeiros tiveram que entrar no imóvel com equipamentos especiais para respirar; o animal não se feriu.

Um cachorro precisou ser resgatado pelos bombeiros durante um incêndio na casa onde ele mora em Caçapava (SP). O caso foi registrado na manhã de domingo (29) e o animal estava sozinho no imóvel quando o fogo começou. Ele não ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 8h50, na Rua Benedito Gonçalves dos Santos, na Vila Itamaraty. A corporação foi acionada por vizinhos, que sentiram um forte cheiro de fumaça vinda do imóvel, além de terem percebido o fogo.

No local, os bombeiros perceberam que havia muita fumaça no imóvel e precisaram usar equipamentos de proteção contra o fogo, além de aparelhos para poderem respirar. A equipe procurou vítimas pela casa e encontrou o cachorro, que aparentava estar assustado. Ele estava sozinho na residência e foi retirado do local em segurança e sem ferimentos.

Foram necessários cerca de quatro mil litros de água, duas viaturas e cinco bombeiros para apagar o incêndio, trabalho que levou cerca de uma hora. A estimativa dos bombeiros é de que o fogo tenha queimado uma área de 50m² da casa e também tenha atingido o telhado de uma casa vizinha.

A suspeita dos bombeiros é que uma pane na parte elétrica da casa tenha causado o incêndio.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT