Conta poupança digital é usada, entre outros, para recebimento do Auxílio Emergencial, que deve ter nova rodada em breve.
Às vésperas de uma provável nova rodada do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) pede que os usuários do aplicativo Caixa – que é usado para pagar o benefício – atualizem seus dados cadastrais.
O objetivo, segundo o banco, é “oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes”. De acordo com a Caixa informou, a atualização não é obrigatória, e não está vinculada ao recebimento do Auxílio Emergencial, nem uma condição para que o cliente receba qualquer benefício pago pelo Governo Federal.
A atualização dos dados deve ser feita pelo próprio aplicativo, no celular, não sendo preciso ir até uma agência do banco. O banco vai fazer a atualização de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos clientes, conforme a tabela abaixo:
Passo a passo para fazer a atualização
Acesse o aplicativo Caixa TEM no seu celular, usando seu login e senha, clique em “atualizar seu cadastro”, e depois envie a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).