No projeto inicial, o presidente em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) sugeriu o horário das 18 horas para começar a sessão ordinária.
Foi aprovado na última segunda-feira (22), o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Araras (SP), a alteração na mudança de horário de início da sessão ordinária a partir de 2019, das 20 horas para às 19 horas.
Com a aprovação fica alterada a redação do artigo 173 do Regimento Interno da Câmara que passa a ter a seguinte redação: “As sessões ordinárias, serão semanais, realizadas todas às segundas-feiras a partir das 19 horas, salvo no período de recesso”.
No projeto inicial, o presidente em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) sugeriu o horário das 18 horas para começar a sessão ordinária. “A ideia era trazer economia e agilidade aos trabalhos de todo o corpo de funcionários e facilitar para o público que acompanha no plenário, pela TV ou pelo rádio”, justifica.
No entanto, uma emenda ao projeto de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) para a sessão começar às 19 horas foi aprovada, com isso, em 2019, a partir do dia 4 de fevereiro, a reunião camarária começara às 19 horas. “Há tempos se vem discutindo qual seria o melhor horário para se iniciar as reuniões camarárias, pois o horário das 20 horas, não tem se mostrado o melhor, porém, o horário previsto inicialmente para as 18 horas, não se mostra o mais adequado, o horário das 19 horas causaria menos impacto, pois grande parte das pessoas que acompanham as sessões, trabalham, via de regra, até as 18 horas, assim, teriam tempo de banhar-se, jantar e acompanhar os trabalhos legislativos”, destaca o parlamentar Romildo Benedito Borelli.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
