O objetivo é conscientizar os estudantes, os condutores e a sociedade em geral quanto a importância de se combater o bullying e a pedofilia.
Por Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA
Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (21), o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui em caráter definitivo nos veículos utilizados no transporte de estudantes no município de Araras, campanha de combate ao bullying infantil e pedofilia.
O objetivo é conscientizar os estudantes, os condutores e a sociedade em geral quanto a importância de se combater o bullying e a pedofilia, inclusive com a realização de campanhas pelo poder público e privado, distribuindo material gráfico informativo sobre o tema.
O Bullying caracteriza-se por uma intimidação, insultos pessoais, comentários negativos e apelidos pejorativos. Além da baixa autoestima, as crianças vítimas de bullying também têm problemas de insegurança, pouca capacidade de lidar com frustrações, ansiedade, irritabilidade, falta de autocontrole, comportamento de isolamento e ansiedade.
Segundo a Agência Brasil, aproximadamente um em cada 10 estudantes, é vítima frequente de bullying nas escolas no Brasil.