Câmara Municipal vota hoje Projeto de Lei que autoriza o município a integrar consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 para a cidade de Araras, SP

PUBLICIDADE

Além de imunizantes, o consórcio das prefeituras deve negociar a compra de medicamentos, equipamentos e insumos.

Em uma publicação na noite de sexta-feira (12), o vereador Rodrigo Soares (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Araras (SP), convocou sessão extraordinária para votação do Projeto de Lei que autoriza o município a integrar consórcio de compra de vacinas contra a Covid-19.
 
“Atendendo ao pedido do prefeito Pedrinho Eliseu, o Projeto de Lei que autoriza o município a integrar consórcio de compra de vacinas contra a Covid-19 já foi encaminhado às comissões e solicitei a agilidade na análise do mesmo. Informo a todos que já está convocada uma Sessão Extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 15, às 16:30h, para que seja votado para aprovação. Quero reforçar que o Executivo tem total apoio da Câmara Municipal nesta questão emergencial e para que as vacinas sejam adquiridas o mais rápido possível. Parabenizo aqui o prefeito Pedrinho Eliseu pela agilidade e preocupação de entrar neste consórcio para aquisição de vacinas para a população”, escreveu o parlamentar.
 

Consorcio Nacional para compra direta de vacinas

O prefeito Pedrinho Eliseu participou na segunda-feira (1º), da reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O assunto principal foi a criação do consórcio para adquirir as vacinas para a Covid-19. “Não estou afirmando que vamos comprar, mas é importante que Araras esteja sempre a frente participando dos movimentos neste sentido”, comentou o prefeito. 

Além de imunizantes, o consórcio das prefeituras deve negociar a compra de medicamentos, equipamentos e insumos. Um projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal, solicitando autorização legislativa para futuramente ingressar o consórcio.

A iniciativa foi liderada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou estados e municípios a comprar diretamente as vacinas contra a Covid-19.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes. Qualquer município poderá aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT