Câmera de segurança flagra furto a loja de brinquedos no centro de Araras, SP

PUBLICIDADE

Homem arrombou a porta da loja com uma chave de fenda e invadiu o local; ninguém foi preso.

Na manhã deste sábabdo (3), nossa reportagem recebeu imagens do furto de uma loja de brinquedos que ocorreu na noite de segunda-feira (28/11) no centro de Araras (SP). O crime foi registrado por câmeras de segurança da Divertida Brinquedos.

O vídeo mostra que um casal passa em frente ao estabelecimento, que fica na rua Tiradentes, o homem pega uma chave de fenda com a mulher, e após arrombar a fechadura da porta da loja ele invade o local por volta das 19h50. Assista abaixo o momento do crime.

Segundo a proprietária a quantidade de usuários de drogas nessa região vem aumentando. “Infelizmente a quantidade de usuários de drogas nessa região vem aumentando bruscamente, nossa praça central está virando Cracolândia e à população está cada vez mais acuado. Precisamos de ajuda de órgão competente na nossa prefeitura para ver qual melhor medida a ser tomanda”, disse Mariana Rossi.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso.

Abordagens à população em situação rua

As Secretarias de Assistência Social e Segurança Pública iniciaram na segunda-feira (21/11) as abordagens à população em situação de rua. “O objetivo é levá-los ao Centro Pop, que é o local responsável em acolher, é onde eles recebem alimentação e atendimento psicológico”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.

A Guarda Civil Municipal vai atuar no sentido de orientar sobre os serviços que são prestados. “Vamos garantir que essas pessoas sejam atendidas, que tenham acesso aos serviços oferecidos pela Assistência Social”, disse o subinspetor Santos.

Oportunidade

Também na segunda-feira (21/11) começou o curso “Oficina de inclusão produtiva para o Centro Pop”, em parceria com o Senai, que tem o objetivo de capacitá-los no ramo dos materiais recicláveis para que tenham uma fonte de renda. “Além de acolher, vamos prepará-los para a vida, para que eles possam caminhar com suas próprias pernas”, afirma Pascoala.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 (Assistência Social) e 3543-1547 (Segurança Pública e Defesa Civil).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT