Apesar do susto, o animal não sofreu lesões graves e o estado de saúde dele é estável. Agora, o cachorro que vivia na rua em Marília (SP) foi acolhido por uma ONG e ganhou o nome de “Vitorioso”.
Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento de um cachorro no Distrito de Lácio, em Marília (SP). O caso foi registrado na segunda-feira (10), e a polícia está à procura do motorista. Nas imagens, é possível ver o animal deitado na rua, próximo à calçada, quando o veículo passa por cima dele. Apesar do impacto, o motorista segue o percurso, enquanto o animal levanta assustado e foge do local.
No registro policial, foi relatado que o cachorro não tem tutor e vive na rua, sendo cuidado pelos moradores da região. O caso ocorreu na Rua Emerenciana Alves Neves. Após o atropelamento, o animal foi socorrido por uma moradora e encaminhado para tratamento médico veterinário. Apesar do susto, ele não sofreu lesões graves e o estado de saúde dele é considerado estável.
Depois do tratamento, o cachorro foi levado para um lar temporário, mas será recolhido para o abrigo da ONG que realizou a denúncia junto à polícia. Por ter sobrevivido ao acidente, os membros da instituição lhe deram o nome de “Vitorioso”.
Um boletim de ocorrência foi elaborado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, e o caso é investigado pela Polícia Civil. Se o condutor do veículo for condenado pelo crime de maus-tratos aos animais, poderá pegar uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.