Caminho da Fé: Marcelo Stephani inicia peregrinação com saída de Araras, SP

PUBLICIDADE

A pé ou de bicicleta, peregrinos que não medem esforços para ir ao Santuário Nacional contam com um espaço de solidariedade e fé no meio do caminho.

Um caminho de quase 400 de 300 quilômetros, trilhado com amor e muita fé. Essa é a distância que o Cabo da Polícia Militar e Professor de Krav-Magá, Marcelo Stephani, irá percorrer ao sair de Araras (SP), onde mora, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, interior do Estado, tido como o maior templo do mundo dedicado a Maria, mãe de Deus na fé católica.

Um fato simples, se não fosse por um detalhe: ele vai a pé. O trajeto, iniciado neste domingo (18) em Águas da Prata (SP) e será conclída em Andradas (MG), onde ele para para jantar e descansar. “Hoje dei início a mais um Caminho da Fé rumo a casa da mãe Aparecida”, escreveu Stephani em sua conta no INSTAGRAM.

A pé ou de bicicleta, peregrinos que não medem esforços para ir ao Santuário Nacional contam com um espaço de solidariedade e fé no meio do caminho. “Peregrinar é inerente à existência humana. Em milênios, nós mais nos deslocamos por nossos próprios pés do que por qualquer outro meio inventado, porque é um ato que invariavelmente nos submete a um novo lugar ou a um estado de espírito diferente”, disse Marcelo.

Justamente por essa procura tão subjetiva e inerente, o Caminho da Fé, percurso de quase duas décadas de fundação, orientado por setas amarelas e mensagens que convidam à reflexão, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. Para realizar uma peregrinação como essa, é necessária uma preparação, não só espiritual, mas também física.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT